quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Saudade

    "Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor, e é com esse sentimento que vou escrever o post de hoje, pois estou com saudades dele, (que não é meu namorado ainda). Eu estou quase cantando ♪♫ Volta logo pra Brasília ou eu vou para a Flórida ♫♪ siiim, Flórida é um sonho de lugar, e que espero conhecer em breve. Daqui exatamente 7 dias ELE volta, está perto, ainda bem!
     Não o vejo desde o ano passado. E como lidar com esse sentimento?! que quando não aguentamos mais esconder, transborda em lagrimas pelos olhos?! acredite ouvir músicas sentimentais só agravam a situação principalmente as sertanejas Lêlêlê..... mas de vez em quando é bom sentir saudade, principalmente de alguém que realmente vale a pena, é uma saudade diferente, saudade de felicidade, de amor, de carinho, ternura, amizade, o problema é que existe também a saudade que causa dor, como a saudade da perda de alguém querido, que eu infelizmente já tive o desgosto de passar.
     O melhor de tudo é depois, quando a saudade ruim se transforma em saudade boa, deixando na lembrança apenas o melhor da pessoa amada. E como minha saudade é puro amor, vamos ao lindo poema de Fernando Pessoa que eu amo.

Fresta
Em meus momentos escuros
Em que em mim não há ninguém,
E tudo é névoas e muros
Quanto a vida dá ou tem,
Se, um instante, erguendo a fronte
De onde em mim sou aterrado,
Vejo o longínquo horizonte
Cheio de sol posto ou nado
Revivo, existo, conheço,
E, ainda que seja ilusão
O exterior em que me esqueço,
Nada mais quero nem peço.
Entrego-lhe o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário